Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

O bluff

Os assessores de imprensa do gabinete do primeiro-ministro enviaram hoje às redacções um "desmentido" à capa do semanário Sol, onde se podia ler que "Sócrates fez bluff quando negociou o PEC IV em Bruxelas", porque terá assumido também "o compromisso de pedir uma ajuda externa de 80 mil milhões".

 

A nota do gabinete do chefe do Governo é escrita em termos completamente inéditos, mas reveladores: "A manchete do Sol de hoje é falsa de uma ponta à outra. Esta notícia, completamente mentirosa e infundada, revela que para aquele jornal já vale tudo para desenvolver as campanhas políticas a que frequentemente se entrega".

 

Desde quando é que um gabinete do PM toma estas liberdades criativas e entra numa guerra declarada a um órgão de comunicação social? O dito gabinete tem todo o direito de contestar a veracidade das notícias que referem o PM, só que nunca deve usar aquela terminologia. Salvo se quer, como aconteceu, denunciar-se a si próprio como um dos Abrantes. Quanto a desmentidos, estamos falados, basta lembrar que ainda esta quarta-feira de manhã o dito gabinete desmentiu que o resgate estava a caminho. Às oito da noite o próprio primeiro-ministro desmentiu o desmentido. É todo um estilo e uma prática política que ficará certamente para a História.

3 comentários

Comentar post