Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

A terceira via

A confirmar-se também a candidatura de José Pedro Aguiar-Branco a líder do PSD, ela vem reflectir uma profunda divisão nas hostes afectas à actual direcção de Manuela Ferreira Leite e nos sectores cavaquistas e barrosistas. Mas não só. Aguiar-Branco avança sobretudo contra Paulo Rangel e não os dois contra Pedro Passos Coelho. O actual líder parlamentar nunca terá digerido bem o que aconteceu há quase dois anos.

Na altura, Aguiar-Branco deu uma entrevista à Visão que praticamente fez cair a liderança de Luís Filipe Menezes. Esperava depois ter o caminho aberto para qualquer coisa. Ferreira Leite ficou com o partido, Rangel com a liderança parlamentar. Ele teve que esperar. Agora não espera por ninguém, daí que já esteja a dizer que tem o "terrível hábito" de cumprir sempre o que diz. Para quem é dirigida a gracinha? Rangel.

É óbvio que a luta fracticida só pode, numa primeira leitura, beneficiar Passos Coelho. Mas em directas, e no PSD, tudo é possível. Por isso vamos ver se não aparecem mais uns jokers pelo caminho, o que até poderia acontecer durante o congresso não-electivo  - já agora, para que serve a reunião depois disto? Para Pedro Santana Lopes se sentir tentado?

Terceira Via já existe. Será que teremos uma repetição do congresso do Coliseu? Ou do congresso de Viseu? Figueira da Foz já se viu que não será: a rodagem de Bruxelas a Lisboa durou apenas umas horas, com o anúncio de Aguiar-Branco.

8 comentários

Comentar post