Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Bagão, a força de acreditar

O primeiro-ministro gestionário afirmou ontem, em entrevista à RTP, que na reunião do Conselho de Estado não se falou da possibilidade de Portugal pedir um empréstimo intercalar. Bagão Félix, membro estreante do órgão de consulta política do Presidente da República, ficou “boquiaberto” e “perturbado” com essa negação. E veio a terreiro dizê-lo sem papas na língua: “perante as declarações do senhor primeiro-ministro só posso dizer que tem um problema de natureza física, como surdez, o que não parece, ou é distraído, o que também não me parece, ou faltou à verdade. Mentiu.”

 

Na impossibilidade de verificar qual das versões é verdadeira, resta-nos decidir em quem acreditar. E a decisão de acreditar em alguém, que pode ser baseada em critérios subjectivos, pode também ser baseada no critério da credibilidade. E, nesse campo, Bagão bate Sócrates aos pontos.

 

Mesmo bastando Capucho para, sozinho, dar uma cabazada às declarações dos socráticos camaradas Almeida Santos e Carlos César, os silêncios de Mário Soares e Jorge Sampaio (também presentes na reunião) falam por si.

7 comentários

Comentar post