Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Eles Têm a Culpa Toda, Logo Nós Não Temos de Nos Comprometer com Nada

Eles têm a culpa toda, logo nós não temos de nos comprometer com nada - esta é a estratégia que o PSD não deve seguir. No passado, repetidas vezes, PS e PSD usaram esta estratégia: o governo anterior mentiu quanto aos números, quando nós cá chegámos ao poder a situação era muito pior do que pensávamos e, portanto, agora não temos maneira de dar cumprimento às nossas promessas eleitorais. Esta é a historieta que o PSD deve em absoluto repudiar. É um tipo de jogo que acaba sempre da pior maneira para todos.

 

Honestidade, clareza e compromisso: é assim que um partido ganha a confiança popular e acaba por merecer a maioria absoluta. Por exemplo, o IVA. O PSD não se pode furtar a uma clarificação das suas políticas concretas escudando-se na desculpa de que não conhece os verdadeiros números do défice e da dívida. Sobretudo quando tem dezenas - ou mesmo centenas - de gente a pensar, estudar e a investigar para o partido.

 

Eles - os socialistas - têm a culpa toda. Isto é verdade mas não justifica que não se realizem compromissos sérios com o eleitorado. A situação do país é terrível e o actual governo socialista foi o pior da democracia - mas daí não decorre que qualquer novo governo sirva.

 

Os portugueses precisam de saber toda a verdade em relação às contas públicas... mas também precisam de saber toda a verdade em relação às intenções políticas de quem se propõe resolver os principais problemas do país.