Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Campeonato de Spin: Sócrates Vence Todas as Medalhas

 

 

 

 

Medalha de ouro: "Hoje acrescentaram-se dificuldades políticas às dificuldades económicas". É o spin levado ao paroxismo. As principais dificuldades económicas do país são resultado das insuficiências e incompetências e nepotismos da actual governação socialista.

 

Medalha de prata: "O programa que Portugal apresentou colheu o apoio inequívoco da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu e dos nossos parceiros da Zona Euro". Mas o programa a que se refere não foi apresentado por Portugal mas sim por Sócrates, o mesmo Sócrates que não deu conhecimento desse plano nem ao país, nem aos partidos, nem sequer (mínimo formal) ao Presidente da República.

 

Medalha de bronze: Sócrates critica a "sofreguidão pelo poder" e a "impaciência pelo poder" mas não se censura pela sua fixação pessoal pelo mesmo.

 

Menção desonrosa: Sócrates faz por confundir "oposição" com "obstrução" e indentifica a rejeição do seu PEC com um ataque ao próprio país por parte dos outros partidos.

 

Menção ainda mais desonrosa: Sócrates atreve-se a falar de "sentido de Estado".

 

Mentiras programadas para serem repetidas até à exaustão: Sócrates diz que só a partir de agora e só por causa dos partidos da oposição é que Portugal será forçado a receber um programa de ajuda externa, como se Portugal não a recebesse já. O leitmotiv da campanha socialista está lançado: a diabolização da "ajuda externa", que só entrará em Portugal por culpa da actual oposição.

2 comentários

Comentar post