E de repente...
…tudo parece estar a mudar.
Primeiro foi a notícia da compra do Porto Canal pelo F.C. Porto e pelo LPM. Pelo que já surgiu na imprensa temos uma aposta clara neste canal de televisão aproveitando as sinergias óbvias de uma associação com o F.C.Porto (em audiências e em massa crítica) e a experiência de Luís Paixão Martins.
Agora é a hipótese do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa se transferir para o Jornal de Notícias e numa página de enorme relevância. O Norte precisa de um Jornal de Notícias forte e uma aquisição como esta é muito importante para a afirmação do JN. A estas duas novidades podemos somar a recente criação da Rádio 5, uma rádio regional fruto da união entre várias rádios locais e cujas respectivas frequências já chegam a boa parte do Norte (de Aveiro a Viana do Castelo, toda a Grande Área Metropolitana do Porto, boa parte do Minho e ainda Viseu).
O Porto Canal na televisão, a 5 na rádio e o Jornal de Notícias na imprensa escrita são fundamentais para toda a Região Norte. São boas notícias e uma aparente mudança estratégica no panorama da comunicação social em Portugal.
Finalmente.