O Discurso de Sócrates em linguagem de futebol:
"Minhas Senhoras e Meus Senhores
Caros Jornalistas,
Ao longo das últimas semanas Portugal vive uma situação desesperada. Eu fiz tudo para evitar esta terrível situação mas as forças do mal continuam a conspirar contra nós.
O Sporting Clube de Braga, num acto de enorme maldade e concubinado com aquela gentalha da Invicta, tudo fez para nos prejudicar. Em vez de apresentarem um onze fraquito e jogarem como o fizeram no final da primeira volta, entraram em campo com uma violência desmedida. Valeu todo o tipo de intimidações: cartazes na entrada da cidade, bolas de golfe dentro do estádio e uma xistralhada sem igual. Já para não falar nos moços e nas moças reunidos nas praças. Até os cães levaram!
Compreendam, meus bons cidadãos, o preço da fruta está pela hora da morte por força da grave crise mundial e dos transgénicos. As viagens para o Brasil são impossíveis pois já não temos os voos charter e a Ryanair ainda não voa para Fortaleza. Já para não falar na doideira que atacou o nosso sistema de justiça cujas escutas até o nosso querido irmão robalo apanhou.
Para piorar, aqueles tipos de Portimão, recalcados com as portagens na Via do Infante, vieram aqui com o único intuito de nos humilhar. Bandidos.
Mas eu não desisto e qual lapa nos rochedos da querida Apúlia, vou continuar agarrado ao poder e a lutar contra esses cafres que querem ver aqui a FIFA e a UEFA a meter o bedelho. Não se deixem enganar, o que eles querem é ver-nos ajoelhados perante esses estrangeiros capitalistas e por isso, meus bons amigos, eu vou lutar até ao fim. Contra tudo e contra todos.
A Bem da Nação.
Obrigado".
Adere AQUI