Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Este Ano a Única Escola de Juízes e Magistrados do País Não Abre Vagas

Este ano, a única (só há uma) escola de juízes e magistrados do país (o país tem mais de dez milhões de habitantes) não abre vagas. Pela primeira vez em três décadas, o Centro de Estudos Judiciários não vai abrir um novo curso para juízes e procuradores (segundo o DN). Isto no mesmo ano em que a Ordem dos Advogados chumbou a quase totalidade dos "candidatos a advogados", isto é, gente que já se formou na universidade, isto é, que já passou todos os exames do respectivo curso de Direito, que por sua vez já foi homologado pela tutela ministerial com a concordância daquela mesma ordem profissional.

 

Estas tristezas ocorrem num país em que é precisamente a justiça a área com menor eficácia. Nem a saúde, nem a educação atingem os limites de inferioridade e miséria de desempenho da justiça. Basta ler e ouvir António Barreto (blogosfera, imprensa, entrevistas, etc.).

 

O governo socialista prefere cortar nas prestações sociais aos mais desprotegidos e fragilizados da sociedade enquanto mantém o esbanjamento sujo dos tê gê vês, auto-estradas e aeroportos. Não contente com isso, agora decide pôr em causa uma função do Estado, que não é apenas função social mas, sobretudo, é uma tarefa nuclear do Estado de Direito.

 

Quando é que estes socialistas vão perceber que aquilo em que é preciso cortar é neles mesmos?

 

 

16 comentários

Comentar post