Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Um Manifesto que é só Protesto é muito Pouco

Acabei de ler o "manifesto" da associação ou movimento (ou...?) "Geração à Rasca" e vi também este vídeo. O que me espanta é que tanto o manifesto como aqueles jovens do vídeo não fazem outra coisa para além de se queixarem e protestarem. Então e não há ideias? Então e não se reflecte nas CAUSAS? E não há propostas concretas do que deve mudar em termos legislativos?

 

Se esta geração pensa que consegue mudar alguma coisa com cantiguinhas e protestos moles, então bem pode continuar sentadinha no sofá da casinha dos pais a jogar playstation. A política não se faz ficando à espera que o "inimigo" nos ofereça lá qualquer coisinha. A menos que esta associação, no fundo, o que queira é passar-se para o "inimigo".

 

Se é isso que pretende, então está muito enganada: não há economia nem finanças que permitam alargar os "privilégios de geração" a mais geração nenhuma. E, de facto, é precisamente por causa desses privilégios que esta geração ainda não chegou onde merecia chegar. Era bom que compreendessem isso e já é tempo para demonstrarem que compreenderam.

15 comentários

Comentar post