Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Como Votar Não à Moção

Na perspectiva do PSD, é ainda muito cedo para ir para o Governo. E é fácil votar contra a moção de censura que o Bloco de Esquerda diz que apresentará a 10 de Março. Quem deixou passar o Orçamento do PS ainda há tão pouco tempo não pode vir de repente derrubar o Governo. E o primeiro relatório de execução orçamental só chega no fim de Março, depois da apresentação da moção de censura.

 

Ao PSD basta pois afirmar o seguinte: a avaliação do Governo só pode ser feita depois daquele relatório; até lá, o Governo mantém-se. O PSD ganha assim em credibilidade - respeitando o compromisso implícito na passagem do Orçamento - sem que com isso deixe que seja colado ao PS - a reprovação da moção de censura é apenas um "benefício da dúvida" concedido ao PS, não é nenhum voto de confiança.

 

A moção de censura bloquista é, nas certeiras palavras de Ferreira Fernandes, apenas mais um caso da "luta privada entre o BE e o PCP" que não passa de um "dos grandes e inúteis dados da política nacional". E, claro está, entre troskistas e estalinistas, inúteis ambos, ninguém tem nada a ganhar metendo por lá a colher.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.