Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Os vários níveis do estadão, em retratos "à la minute"...

 

Desde que a transparência me obrigou a visitar com alguma regularidade o "saite" da presidência, lá fui à procura do artigo do meu amigo Professor Carlos Blanco de Morais, anunciado na primeira página do "Expresso". E como não o encontrei, dei uma volta por uma tomada de posse. Tesourando um pedacinho, para excluir a instituição militar, consegui este recorte do estadão de antes e depois, de costas para o espelho e ainda não sobre o tapete. Com vários desníveis. E intrincados problemas sobre a hierarquia dos tribunais, até para mim, que sou favorável à fusão dos dois primeiros do protocolo.

 

Cheguei à conclusão que isto é mesmo uma cordilheira e que Deus deu nozes sem correspondência aos centímetros que não se medem aos palmos... Prefiro meditar na denúncia de golpe de Estado judiciário, hoje transmitida do pátio do Campus da Justiça, onde se acrescentou que um órgão da Ordem dos Advogados instituiu um regime de mordaça.

 

Personagens à procura de autor, há muitas. Umas, por eleição dos pares, outras por eleição dos deputados, outras, ainda, por eleição do povo... Mas chegaram lá, ao palácio, em carro de Estado. O Teófilo ia de eléctrico... e os advogados têm o dever de arrazoar em favor de seus clientes. Alguns fazem-no com mestria. E muito bem.

 

 

 

Por isso, não resisti a um último recorte, inversamente proporcional à primeira imagem, até pela nitidez de raras rugas: a bicha de parte do estadão, vista de costas, a caminho do passou bem... Tudo retirado hoje, no palácio cimeiro.

2 comentários

Comentar post