Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Um Estado de amanuenses.

Diz Mário Centeno (director-adjunto do Departamento de Estudos Económicos do BdP) numa imperdível entrevista no suplemento P2 do Público de hoje:

No Estado, há essa coisa extraordinária em que o prémio salarial é muito maior nos salários mais baixos do que nos mais altos. O Estado paga muito mais do que os privados às pessoas com menos qualificações e isto distorce tudo. Incluindo o próprio Estado, que não consegue atrair os bons quadros porque não lhes paga o suficiente, e não lhes paga o suficiente porque arrasta o peso daquela mole de pessoas não-qualificadas a  quem paga acima do mercado.

Vai daí, evidentemente, o Governo prepara novo corte nas chefias da Função Pública. Já faltou mais para termos uma administração pública exclusivamente composta por amanuenses.

3 comentários

Comentar post