Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Mais Concorrência, Mais Concorrência, Mais Concorrência: Ainda Não Perceberam?

Reparem nestas duas notícias: "Bastonário da Ordem dos Médicos quer debate urgente sobre extinção do regulador da Saúde" e "O presidente da Autoridade da Concorrência reiterou hoje que o mercado dos combustíveis funciona sem irregularidades em Portugal e afirmou que os preços atuais apenas poderiam ser diferentes se existissem preços regulados pelo Estado".

 

Em relação aos primeiros, será que o novo bastonário dos médicos, José Manuel Silva, não conhece as estatísticas? Portugal tem um dos piores sistemas de saúde da Europa! E ainda por cima é dos mais caros! Mais dinheiro gasto para menor qualidade = grandes desperdícios = FALTA DE CONCORRÊNCIA. Caríssimo bastonário José Manuel Silva! A solução não é acabar com a Entidade Reguladora da Saúde, a solução é acabar com a ordem à qual o senhor preside!

 

Em relação aos segundos, como é que se explica e se entende, vá lá, como é que se "racionaliza" que o presidente da Autoridade da Concorrência, Manuel Sebastião, se coloque do lado daqueles sobre os quais exerce a sua função de regulação, em vez de se juntar à equipa dos consumidores, do interesse público, da sociedade em geral? E qual é mesmo o modelo económico que prevê concorrência num mercado com pouco mais do que três operadores, um dos quais tem uma quota de mercado desproporcionada e ainda por cima é monopolista no principal mercado a montante? Diga lá, senhor Manuel Sebastião! Também quero conhecer esse modelo!

 

 

 

p.s.: este Manuel Sebastião não era aquele que era amigo do antigo ministro da economia Pinho? A amizade é daqueles ingredientes que muito poderiam enriquecer os tais modelos económicos...

2 comentários

Comentar post