Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

reflexões num dia de decisões

O dia de hoje ficou marcado pelos problemas em torno da falta de informação, e acesso a esta, do número de eleitor e locais de voto.

 

As pessoas deviam ter procurado informar mais cedo? Sim.

 

O Estado devia ter previsto estas situações, nomeadamente o elevado fluxo de procura, principalmente com a implementação do Cartão do Cidadão? Claro que sim!

 

São muitos, demasiados, os casos que se conhecem. Muitas pessoas terão optado por não votar, aumentando assim a mais que prevista taxa de abstenção.

 

Até esta hora não se ouviu uma palavra de um membro do Governo, sempre tão célere a gritar aos quatro ventos as maravilhas de planos tecnológicos.

 

Eu olho para tudo isto e pergunto-me, para quando um número único de cidadão? Chega-se à conclusão que o Cartão do Cidadão apenas serve para aliviar a carteira de alguns documentos. Mais uma medida deste Governo que nos mete a carteira mais leve.

 

Nos tempos que correm não se percebe porque razões eu sou, todos somos, diferentes pessoas para o Estado. Mas lá chegará o dia em que me desloco ao local de voto e me identifico da mesma forma que nas Finanças, na Segurança Social, enfim … junto do Estado.

3 comentários

Comentar post