Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Concorrência Demasiado Agressiva

Na lista de páginas mais frequentadas, que surge ao iniciar o Internet Explorer da Microsoft, precisamente o sítio da internet que mais utilizo de entre todos não consta. Trata-se do Gmail, da Google.

 

A concorrência que a Microsoft faz contra a Google é de tal modo agressiva que acaba por sê-lo também contra o próprio utilizador. Outro exemplo: aparentemente, o Internet Explorer está programado para sabotar o chat do Gmail, que concorre com o Messenger da Microsoft. Acontece que o Gchat é um dos serviços mais simples e úteis de comunicação na internet e é aquele que mais utilizo.

 

Moral da história: eu até tinha intenção de utilizar o IE neste meu netbook, evitando instalar outros programas (quanto mais se instala, pior funciona o Windows... outro dos problemas nunca resolvidos pela Microsoft, problema que se mantém há pelo menos quinze anos, desde pelo menos o Windows 95). Mas como o Internet Explorer joga contra mim, contra precisamente os programas - melhores - que prefiro, optei por deixar de usá-lo (e instalei o Firefox).

 

Uma concorrência menos agressiva teria sido melhor para a Microsoft. Atacar a concorrência não pode significar atacar os próprios utilizadores.

6 comentários

Comentar post