Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

O "Dakar" Argentina/Chile 2011:

O Argentina/Chile, a que alguns por lapso chamam “Dakar”, terminou.

 

Foi uma prova fantástica e bastante complicada para todos os participantes. Não perdi um só dos programas especiais do Eurosport, o único canal com uma cobertura completa desta fantástica aventura, e fiquei rendido às paisagens e aos trilhos magníficos da Argentina e, sobretudo, do Chile.

 

Uma vez mais, para grande mágoa, a Jeep não alinhou com uma equipa oficial. É estranho, muito estranho, que a marca ícone do 4x4 continue afastada da mais importante prova (e montra) do Todo Terreno. O ano de 2010 foi um dos melhores de sempre na história desta marca americana – as vendas do novo Grand Cherokee estão a ser surpreendentes ao ponto do passado mês de Dezembro ter sido o melhor da sua história em vendas do GC num só mês e tendo em conta que este ainda não se encontra disponível no mercado europeu, já para nem lembrar que o Jeep Wrangler é considerado um dos melhores para todo-terreno assim como o Cherokee/Liberty. Até a BMW arriscou levar um Mini! O “Dakar” é uma montra sem igual.

 

Os portugueses estiveram muito bem. Nos jipes o Ricardo Leal dos Santos foi o melhor “aguadeiro” com um excepcional 7º lugar final. Por sua vez, nas motas, os portugueses brilharam. Venceram algumas etapas e foram os grandes animadores de quase todas. Em grande esteve o Hélder Rodrigues que foi o 3º (melhor classificação de sempre de um português) e o melhor não KTM. O Ruben Faria ficou em 8º mas andou sempre na frente e se não fosse um percalço na antepenúltima etapa teria ficado em 4º lugar e teria sido o melhor “aguadeiro” de sempre. Uma nota para o Paulo Gonçalves, em BMW, cuja participação estava a ser “de outro mundo” até ter dado um valente tombo e partido a clavícula (enquanto “durou” foi sempre dos mais rápidos e o melhor da BMW).

 

Agora que terminou a edição de 2011 resta esperar pela próxima. Já estou com saudades!

 

Entretanto, aqui fica um momento muito especial do Argentina/Chile, quando um velhinho Fiat 127 "salvou" o gigantesco Hummer do Robby Gordon:

1 comentário

Comentar post