Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Presidenciais (20)

 

 

"A situação é séria, mas o Governo disse de uma forma muito clara que está a fazer tudo quanto está ao seu alcance para evitar o recurso ao fundo de estabilização europeu."

 

"Eu acredito que o Governo está a fazer tudo [para evitar a ajuda externa]."

 

"O primeiro-ministro comunicou-me - e eu não posso deixar de acreditar - que haverá uma execução orçamental muito rigorosa. (...) Isso seria um indicador muito positivo."

 

"Se for aprovada uma moção de censura na Assembleia da República, o Presidente da República terá de convocar rapidamente o Conselho de Estado e ouvir os partidos políticos representados na Assembleia da República para tomar uma decisão ponderada. (...) Gostaria que não ocorresse uma crise política no País. O País, para resolver os seus problemas, não devia ter crises políticas."

 

"Juntar a uma crise económica uma crise política é da maior gravidade."

 

"Eu apelo sempre à responsabilidade de todos. O País está numa situação bastante séria e exige a responsabilidade de todos os intervenientes."

 

Declarações de Cavaco Silva na entrevista de ontem à RTP. Declarações que chegam e sobram para se perceber quem é o candidato que mais convém a José Sócrates nesta corrida presidencial. O homem que raramente tem dúvidas foi categórico: quem espera vê-lo autorizar ou incentivar o fim prematuro da actual legislatura para a construção de um "bloco de direita" pode esperar sentado. Com ou sem FMI a vasculhar-nos as contas públicas.

Pelo menos nesta matéria Cavaco tem o mérito de falar claro. Passos Coelho certamente tomou boa nota do recado. Até porque o candidato que ele apoia para Belém fez também questão de salientar, nestas declarações a Judite Sousa, que anda sem tempo para ler as entrevistas do líder do PSD.

3 comentários

Comentar post