Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

The Cove: O Documentário e o Zoomarine

 

 

 

 

Era uma vez…

 

Quando eu era miúdo os meus pais levaram-me ao circo. No final, para desgosto de um dos progenitores, informei-os de que tinha detestado. Profundamente. Nasci no seio de uma família que nos habituou a viver/lidar com animais. Entre gatos e cães retirados da rua sem esquecer uma galinha de estimação, a Anastácia, descobri a amizade e o respeito pelos animais. Assistir a um espectáculo onde Leões e outros animais eram (são) domesticados na base do chicote e “ensinados” a fazer palhaçadas para agradar às criancinhas e aos seus progenitores repugnou-me e repugna-me.

 

Uns bons anos depois, após pedidos lancinantes da famelga, acedi numa visita ao Zoomarine em Albufeira. A sensação ao assistir ao espectáculo foi a mesma que, anos antes, tivera no circo. Para nunca mais. Agora, novamente de férias, numa incursão/excursão à FNAC adquiri o documentário “The Cove – A Baía da Vergonha”, vencedor do Óscar de 2010 (melhor documentário).

 

É absolutamente fabuloso e a sua visualização deveria ser obrigatória nas disciplinas de Ciências Naturais no ensino preparatório (ainda existe?).

 

Sabendo que o Algarve é a escolha de férias de muitos portugueses, aproveito para pedir que visionem este documentário e, depois, decidam se vão ou não ao Zoomarine…

 

 

 

 

 

Para quem desejar "participar".

 

14 comentários

Comentar post