Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Referência cruzada

O Pedro Correia teve a amabilidade de me dar, momentaneamente, guarida no excelente Delito de Opinião. Do post que para lá enviei, deixo aqui uma parte, com os meus agradecimentos ao Pedro e demais hospedeiros:

 

O que agora mais me preocupa é a gestão do futuro. E para gerir o futuro não basta um Pantagruel de medidas económicas. É preciso perceber não só o que vai estar à vista (o desemprego, as falências, a miséria, o deslaçar de muitas das estruturas que ainda hoje funcionam) mas também o que vai estar escondido. Dentro de cada um e dentro dos círculos sociais mais íntimos: a angústia, o desespero, a frustração, a incerteza e, também, o ódio.

 

Quem assumir responsabilidades de governação nesse contexto enfrentará um enorme desafio mas será também sujeito a gigantescas provações. Não só há que mudar décadas de vícios e de conforto fictício como saber lidar com uma realidade tão difícil quanto complexa. No plano colectivo e na enorme multiplicidade dos planos individuais. Que quem for a jogo ao menos perceba o que o espera.

5 comentários

Comentar post