Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

resta-nos a fé

Álvaro Santos Pereira, no excelente The Portuguese Economy e a propósito dos jobs for the boys que unem práticas rosa, laranja e amarelas às riscas azuis, avisa : "if the new government truly wishes to reform the State and get away from the sorry state of affairs that is taking place in Portugal right now, it must avoid, at all costs, the temptation to distribute new jobs for the boys in the State and in public companies. If it does so, the new government will fail and won't be able to implement a truly reformist agenda, something that Portugal desperately needs.

 

É preciso ser-se um homem de fé para esperar que tal aconteça. (ainda hoje acho que, malgré tout, Guterres falou de boa fé em 1995). O diabo é que se não acontecer, será ainda mais difícil lidar com o que já aí está e com o muito pior que está a chegar.

 

post scriptum: não partilho a opinião de Álvaro Santos Perreira e de muitos outros por me ter auto-excluído de cargos político-executivos ou das várias sinecuras que por aí existem. É que tem sido a nossa má prática que tem excluído os melhores de contribuirem, com enormes custos para todos. E há gente por aí que ainda tem elevado espírito de missão. Quando não o pratica em Portugal, vai praticar para outras paragens. Basta atentar no exemplo excepcional de António Horta Osório que vai assumir funções "públicas" no Reino Unido por uma mera fracção do que hoje usufrui no grupo onde trabalha.

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    ANL 11.12.2010 11:41

    Merci Guillaume!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.