Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

A longa marcha de Portugal: de vitória em vitória até ao aperto final

 

 

O estudo do consórcio de Universidades salienta o mecanismo eficaz que foi estabelecido entre a Sociedade Portugal 2004 e os organismos públicos de financiamento.

 

Do ponto de vista do custo das infra-estruturas e da relação investimento estimado "versus" investimento real, o relatório destaca que a estimativa de custos elegíveis e a definição do montante de comparticipação estabeleceram uma fronteira eficiente de referência para o investimento.

 

E valoriza o facto de o custo das infra-estruturas não poder ser visto de uma forma absoluta porque há mais de cinquenta anos que não se efectuavam investimentos em infra-estruturas desportivas e que, em comparação com os custos, quer globais quer por lugar, dos estádios onde irão decorrer o Mundial de 2006 e o Euro 2008, o projecto Português não se apresenta como menos eficiente ou menos eficaz que os projectos da Alemanha, Áustria e Suíça.

 

Refere também ser ainda cedo para se apurar a eficácia dos modelos de financiamento adoptados pelos Clubes e Autarquias e enfatiza o papel assumido pela Administração Central na garantia das condições de funcionamento de toda a intervenção, induzindo esquemas de cooperação de natureza público-público e público-privado.

 

Por último, o estudo realça o facto de estes objectivos terem sido atingidos com grande eficácia, tendo a Administração Central conseguido induzir significativas despesas de investimento, com um investimento próprio pouco significativo.

 

Minhas Senhoras, Meus Senhores

Portugal vai ser visitado por mais 500.000 turistas em 2004 e as diversas transmissões televisivas vão ser acompanhadas por um total de 9 mil milhões de telespectadores.

 

Estes são números com grande relevância para a projecção da nossa imagem e que podem trazer retorno ao elevado investimento realizado pelo País.

 

Assim o Euro 2004 seja um sucesso.

 

Por isso é responsabilidade de todos fazer com que esta realidade se concretize e que, após o último apito do jogo da final, possamos todos comemorar uma grande vitória dos Portugueses e da economia Portuguesa.

2 comentários

Comentar post