Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Juízo Final

Sempre achei um pouco estranha a mania de ler um jornal ou revista do fim para o início. A minha avó tinha esse hábito mas eu até entendia: ela começava pela necrologia do Jornal de Notícias. Alguns amigos fazem o mesmo e isso irrita-me. É como ler um romance começando pelo seu final.

 

Ora, tudo se paga nesta vida. Por causa da Sábado e da crónica “Juízo Final” dou por mim a fazer o mesmo. É automático, pego na Sábado e avanço logo para a crónica do Alberto Gonçalves, sem pestanejar. Invariavelmente faço figura de tolinho e desato a rir, para espanto daqueles que me rodeiam. Desta vez foi a resposta que ele deu ao Emídio Rangel, de encaixilhar. Já para não falar na crítica ao novo ópio do povo, o futebol: “que calamidade será necessária para que o futebol não resista à crise económica? A rédea do FMI? Nem por sombras. A saída do euro? Duvido. Uma guerra civil? Aqui, a resposta óbvia é que uma guerra civil suspenderia o futebol, mas a resposta sensata é que a suspensão do futebol também acabaria em guerra civil”.

 

Já sei, já sei: alguns leitores habituais do Albergue dirão que esta última crítica assenta que nem uma luva a este vosso escriba. É verdade. Por isso admiro a lucidez do Alberto Gonçalves.

 

 

 

Breve nota de rodapé: Agora e durante uns tempos também me podem encontrar AQUI.

8 comentários

Comentar post