Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Deram-me o bigode

Na quinta-feira recebi um exemplar da Ronda (Iberia Magazine, gratuita para el viajero) que trazia na capa a foto de um tipo chamado Juan Luis Arsuaga, que é um paleólogo e “ um dos inspiradores do novo Museu da Evolução Humana, em Burgos”. Sexta-feira estive fora em trabalho e só voltei a pisar o escritório hoje ao final da manhã. Tiro o casaco, ligo o PC, etc., e reparo que o dito Arsuaga durante o fim-de-semana deixou crescer bigode & mosca e ainda arranjou tempo para furar as orelhas e ganhar mais umas rugas no olho direito… Arsuaga pode ter ganho ares de Sean Penn – e o bigodeador anónimo pode ter ganho alguma satisfação – mas que raio, porque não vão desenhar bigodes nas suas próprias revistas?

 

Estou mesmo a ver, um destes caramelos, a vir falar ao telefone para a minha secretária, caneta à mão, e zás, toca de bigodear o meu paleólogo! Nada de muito reflectido nem, sequer, muito profissional (falta perspectiva à bigodaça e a mosca é de tal forma amadora que nem merece comentário). No fundo, uns rabiscos pueris à laia de distracção e um ou dois telefonemas depois, upa upa da cadeira e ala que se faz tarde…testemunhas não há, apenas esta metamorfose pilosa comprova que anda por aqui um perigoso bigodeador (mas que raio pá, quem é que hoje em dia ainda desenha bigodes?!).

 

Mantenho-me sereno com o FMI prestes a chegar, tranquilo com o orçamento em discussão, plácido perante a cimeira da NATO, descansadíssimo com qualquer coisa que se passa lá na Irlanda, mas é nestas alturas quando um chouriço vem para aqui desenhar bigodes na minha revista que acho que este mundo assim não vai a lado nenhum…

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.