Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Procura-se ministeriável na oposição

Segundo o Ministro Luís Amado, a Europa não compreende “a existência de um Governo minoritário em Lisboa, dado o contexto de crise económica e financeira” e por isso está, como disse ao Expresso, “disposto a ceder o lugar para uma solução de estabilidade”. Amado junta o útil ao agradável: torna público o seu desagrado em integrar este Governo e ao mesmo tempo, numa atitude de grande abnegação e humildade política, oferece o poder, o posto e o status, de bandeja, ao senhor que se segue, seja ele quem for.

 

Amado é diferente, muito diferente, do Secretário de Estado do Puro Prazer, mas esta visão de que a política se faz, simplesmente, com oferta de lugares é recorrente em diversos dirigentes do actual governo e do partido que o sustenta.

 

Sócrates diz, lá do Oriente, em reacção pronta às declarações de Amado, que tentou fazer coligações e acordos parlamentares, mas que a oposição não está disponível para partilhar responsabilidades. Mas a verdade é que a questão já não é semântica e muito menos retórica. Há muito que os portugueses já perceberem que a oposição, o que não quer, é partilhar culpas.