Porto - Benfica: última hora:
Num rigoroso exclusivo do Albergue Espanhol fica aqui a notícia de última hora: o tão aguardado Porto – Benfica não se vai realizar hoje.
Por motivos ainda não revelados oficialmente, o motorista do autocarro que trazia a equipa do Benfica enganou-se no trajecto e conduziu toda a comitiva encarnada para Karachi (Paquistão). Um lamentável equívoco (parece que o motorista é sportinguista embora algumas fontes avancem com a possibilidade de erro grave do GPS recentemente instalado na viatura, um novo produto oficial do SLB produzido na Vila das Aves numa conhecida fábrica de um retinto portista).
Esse foi o motivo que levou a que o autocarro dos lampiões fosse escoltado por dezenas de viaturas da polícia e centenas de agentes da autoridade, além de dois blindados das Nações Unidas e um veículo anti-minas do corpo expedicionário de Coina.
A costumeira má-fé do jornal oficial do benfas (A Bola) e do pasquim oficial anti-Porto (Record) levou os incautos a pensar que o autocarro encarnado estava a chegar ao Porto – uma montagem de grande qualidade que, segundo boa fonte, foi realizada pelo 31 da Armada. Os verdadeiros conhecedores da realidade da Invicta e arredores não se deixaram enganar: uma terra que cedeu sem tugir nem mugir aos dislates do Secretário de Estado das Obras Públicas, um povo que continua bovinamente a deixar-se levar na cantiga do centralismo do Terreiro do Paço nunca seria motivo de receio para uma simples comitiva de um clube fraquito - pálida imagem daquele outro que no tempo da ditadura salazarenta ganhava a tudo e a todos antes mesmo de ser dado o pontapé na chicha…
Enfim, anda tudo doido!