Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

O Peixe de Águas Profundas:

Foi no início de Outubro, mais precisamente a 1 de Outubro, que o Prof. António Nogueira Leite surpreendeu o auditório do Tecmaia (Maia) com a seguinte afirmação: O melhor Ministro das Finanças dos últimos anos foi o Eduardo Catroga.

 

Na sala pairou a surpresa. A afirmação do Prof. Nogueira Leite provocou algum burburinho. Afinal, para muitos, o Prof. Eduardo Catroga era uma recordação distante. O Orador explicou a afirmação e lembro-me de um amigo meu presente na palestra me ter sussurado: "meu caro, ficamos a saber em primeira mão quem vai negociar o orçamento com o Sócrates". Repliquei afirmando que ele estava enganado e a partir de um pressuposto errado pois nem pela mão de Nogueira Leite tal seria possível dada a amizade profunda entre Catroga e o Presidente da República. O ar paternalista do meu interlocutor deixou-me pensativo. Será possível?

 

Acabo de saber que o PSD informou o Governo que será Eduardo Catroga a liderar a equipa negocial (ao qual se junta Orlando Caliço, Manuel Rodrigues, Miguel Frasquilho e Carlos Moedas). No fundo fiquei a saber três coisas muito simples:

 

O Presidente da República, finalmente, dá o corpo ao manifesto (pelo menos dois amigos e conselheiros nesta equipa); o Prof. Nogueira Leite não brinca em serviço; e, em terceiro, este meu amigo é mesmo um peixe de águas profundas...

 

 

1 comentário

Comentar post