Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

O amigo do Glenn

Sempre achei graça a estes espíritos superiores que "graças a Deus" já não têm de ler só jornais portugueses. Que felicidade! Como é que a Pátria chegou a 2010?

Estas pessoas sabem tão bem quem é o Glenn Beck, ainda por cima conhecem tudo sobre o Tea Party, são pessoas tão bem informadas, que só se interessam por literatura americana e até conhecem o 56º melhor escritor americano e o 99º melhor cronista dos states. Português, isso é fatela, amigo. Visão portuguesa do mundo? Ah, isso não temos. Uma pessoa culta cita de cor os americanos, é tu-cá-tu-lá com o Glenn.

 

Mas eu acho que um dia estas ideias inteligentes e politicamente correctas, estes mitos repetidos mil vezes, vão conseguir acabar com os jornais portugueses.

Então, sim, vai ser a liberdade, com as notícias todas fresquinhas sobre o Glenn.

 

O autor critica o jornalismo onde parece que só critica uma notícia. Mas sem jornais, não há liberdade de expressão, por isso o post é um ataque à própria liberdade, embora Nuno Gouveia não o perceba. E pergunto-me se o autor do post leu todos os jornais portugueses onde se escreveu sobre a matéria que ele critica. Receio bem que não tenha lido.

 

7 comentários

Comentar post