Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

siglas da minha vida #4

 

T S F

 

Desde muito novo que tenho uma enorme paixão por rádio. Gosto de jornais, gosto de ver televisão, gosto de blogs e redes sociais. Mas a rádio tem um especial encanto!

 

Ainda nos tempos das rádios piratas comecei a ouvir a TSF, sendo a minha estação de rádio de eleição até hoje. Seja pelos blocos noticiosos como pelos vários programas que apresenta.

 

Recordo-me das manhãs com António Macedo, os apontamentos humorísticos de Herman José, que abriram porta a muito do que hoje se ouve, e ainda “ouço” os relatos do Jorge Perestrelo. Ouvir os “Sinais” do Fernando Alves ou as conversas “pessoais e transmissíveis” do Carlos Vaz Marques são momentos de puro prazer. E ainda na actualidade destaca-se a diversão do “Tubo de Ensaio”, da dupla João Quadros e Bruno Nogueira, o fantástico “Governo Sombra” ou o “Mundo Digital”. Confesso que o “Fórum” já não me prende muito, mas é mais um bom exemplo de como a TSF marcou e condicionou a forma como é feita rádio em Portugal.

 

É certo que vou passando por outras estações, a “Caderneta de Cromos” nas manhãs da Comercial é indispensável, mas a TSF ocupa grande parte da minha atenção quando vou no carro.

 

A TSF é uma sigla da minha vida.

1 comentário

Comentar post