Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Cavaco e a Direita

A direita conservadora portuguesa sempre gostou muito de Cavaco. Por sua vez, a direita portuguesa mais liberal nunca morreu de amores por ele. Agora parece que os conservadores (?) estão descontentes com o Presidente da República. Parece, mas não é bem assim. São meros amuos de circunstância. O engraçado em tudo isto é ver a direita mais liberal a ter de vir a terreiro defender Cavaco.

 

No meu caso, não pretendo defender ou atacar Cavaco, serve apenas para escrever o óbvio. Uma das coisas mais irritantes da política portuguesa é a constante procura pela pura perda de tempo. Neste caso, o que o PR fez foi remar contra a maré, ou seja, não perder tempo. Só não percebo o descontentamento da tal direita conservadora. Queriam que o Presidente fizesse o quê? Arrastar um processo que estava mais do que decidido?

 

Não me peçam para ser contra o casamento homossexual. Nem sou contra nem deixo de ser. Cada um escolhe o seu caminho e quem sou eu para criticar opções de vida. Da mesma forma que se amanhã um qualquer partido ou grupo vier defender a bigamia continuarei indiferente. Reconheço a todos o direito a escolher o seu caminho. Não imponho as minhas convicções a ninguém.

 

São inúmeras as razões para não apoiar Cavaco agora esta do casamento homossexual? Tenham juízo. Só falta ver a direita conservadora e democrata-cristã de braço dado com Fernando Nobre. Era de ir às lágrimas de tanto rir. Sobretudo imaginar uma arruada nos Aliados ou no Chiado e eles misturados com os soaristas e alguns bloquistas.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Fernando Moreira de Sá 30.05.2010 15:00

    Eu direi que parte dessa direita "mais" conservadora está a ficar cada vez mais parecida com a direita ultra-conservadora e fundamentalista dos EUA.

    Abraço.
  • Sem imagem de perfil

    O Australopithecus 30.05.2010 22:50

    Concordo inteiramente. A nossa direita conservadora está a ficar muito parecida com a direita mais fundamentalista dos EUA. A razão talvez tenha a ver com o cada vez menor peso que têm em Portugal. Com o risco de estar a cair em erro, acho que deve ser a primeira vez que o centro-direita tem um líder ateu e liberal nos costumes, com reais hipóteses de chegar a chefe de governo. Essas posições do Pedro Passos Coelho vão até ao encontro do eleitorado mais jovem e metropolitano. E isso está-lhes a custar imenso, não é só o veto, ou a falta dele, do Cavaco. Mas o extremismo das suas posições também acaba por lhes trazer um efeito preverso, pois só faz com que os moderados se afastem.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.