Caro Nuno
Independentemente do comentário deixado no teu post e do ponto de vista puramente pessoal (de alguém que se considera social-democrata no sentido de centro-esquerda mas com valores conservadores nas chamadas "questões fracturantes" como o aborto e tal) gostaria de dizer-te o seguinte: Cavaco Silva perdeu o meu voto há muito tempo. Perdeu-o quando, na primeira metade do mandato de Sócrates, fez tudo pela chamada “concertação estratégica” em lugar do papel de contra-poder para o qual foi eleito, optando por um "deixa andar" apesar da situação que até qualquer mente menos avisada claramente via só poderia levar a mau destino.
Perdeu-o duplamente com a desastrada gestão umbiguista do caso das escutas de Belém, que contribuiria largamente pela falta de sentido de agenda política para a derrota de Manuela Ferreira Leite.
E perde-o agora, porque o povo tem sempre razão e não há duas sem três, quando justifica uma decisão contra natura para o seu eleitorado natural com uma justificação conjuntural, associando a promulgação à crise económica e financeira.
A mim o casamento gay tanto se me dá. Como já aqui escrevi bastas vezes chocando algumas consciências do politicamente correcto, estou-me marimbando para os senhores que “abafam a palhinha”. Quanto às senhoras, não me manifesto porque os se homens são de Marte e as mulheres de Vénus mais difícil ainda é compreender os anéis de Saturno. Mas a justificação avançada foi fraca, foi tíbia, foi de quem acha que depois dele o deserto e que a direita não terá outra opção do que o reconduzir à presidência. Na minha opinião, acha mal.
Ninguém quer saber que o país tenha uma curva de envelhecimento acelerada, que isso tenha repercussões a muitos níveis (desde a falta de força laboral que leva à indispensabilidade de contratação de mão de obra estrangeira - que cada vez mais começará agora a regressar aos seus países de origem ou outros melhores do que os nossos - até ao aumento da incidência de doenças como o Cancro associadas ao envelhecimento). Não há apoio às famílias e, pelo contrário, quem tem filhos é cada vez mais olhado de lado como suicidário. Pois pudera. Para os eleitores de Cavaco, estas são as questões que pretendem ver resolvidas.
Vais voltar a votar no Professor Cavaco Silva? Por quem és. Porfiai. Mas escreve o que te digo e mark my words. Ele vai perder as eleições. E apenas e tão somente porque quis.