Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Ora expliquem-me lá mas devagarinho, sff.:

Vamos imaginar que uma empresa precisava, urgentemente, de contratar um colaborador para substituir um advogado que não conseguiu, por motivos que neste momento não são para aqui chamados, dar conta do recado. Este, por sua vez, já tinha sido uma solução de recurso perante a inusitada saída de outro.

 

Após várias propostas, o Conselho de Administração da empresa decidiu, por voto secreto, contratar um engenheiro que se apresentou a concurso. Um tipo bem-falante e melhor apresentado, além de alguns tiques de autoridade tão ao gosto dos senhores administradores.

 

Aos poucos, para surpresa geral, foram descobrindo que o autoritarismo era teimosia e que a licenciatura era brincadeira. Sem falar no barrete que foi a negociação com uns importantes fornecedores ingleses que não perceberam patavina do que o homem lhes disse. Passado alguns anos e inúmeras confusões com fornecedores, clientes e familiares próximos do dito engenheiro, a empresa começou a definhar. O dinheiro deixou de entrar e as dívidas a acumular. A situação económica e financeira era desesperante. Se nada fosse feito, o fecho total da empresa era a única saída.

 

Entretanto, a comissão de trabalhadores e o sindicato exigiam o rápido despedimento do causador da enfermidade. A situação atingia proporções indescritíveis. O Conselho de Administração decidiu marcar uma reunião de urgência. Adivinhe qual a decisão:

 

a) Despedimento imediato com justa causa?

 

b) Fechar, por e simplesmente, a empresa?

 

c) Contratar um professor de dança?

10 comentários

Comentar post