Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

A sovietização do PSD

 

O congresso do PSD fez aprovar uma alteração estatutária que prevê sanções para os militantes que critiquem a direcção nacional do partido 60 dias antes das eleições, o que se trata de um escândalo inqualificável. Isto no mesmo partido que andou durante todo  o ano passado a exibir a tese da asfixia democrática.

 

Esta proposta, com o dedo de Pedro Santana Lopes e o apoio expresso da actual líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, é um atentado à liberdade de expressão e colide com direitos fundamentais consagrados na Constituição da República. Se é assim que Santana Lopes e Manuela Ferreira Leite acham que dignificam o PSD e impedem eventuais actos de deslealdade, enganam-se redondamente. Esta ideia peregrina vem colocar o PSD ao lado do PCP, "sovietizando-o" até que alguém revogue esta proposta.

 

Já ouvi os três candidatos - Pedro Passos Coelho, Paulo Rangel e José Pedro Aguiar-Branco - dizerem que são contra esta aberração. Gostava de saber o que pensam os outros ex-líderes que ontem falaram no congresso. Com isto, Santana Lopes borrou a pintura toda e abriu caminho à estalinização do partido que Francisco Sá Carneiro criou. O que vale é que o disparate pode durar muito pouco tempo.

 

P. S. - Ler também o Pedro Correia, aqui.

14 comentários

Comentar post