Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Correntes d'Escritas

Estive na Correntes d'Escritas alguns dias, na Póvoa de Varzim, a ouvir falar sobre literatura, e agora tento este regresso difícil e preguiçoso à pobre blogosfera portuguesa. A mesma blogosfera onde os debates estão abaixo de cão e a crispação política é quase incompreensível. Para alguns, até parece que o País já não interessa para nada. Entretanto, a crise agrava-se. Na Póvoa, a maior multidão era a que ouvia os debates com escritores, mas a segunda maior juntava-se no centro de emprego, perto do hotel onde pernoitámos.

Tentarei escrever sobre as discussões e as brilhantes intervenções de vários escritores, sobretudo dos brasileiros Zuenir Ventura e Bernardo Carvalho, mas também de Manuel Silva Ramos, Paulo Moreiras, Mário Zambujal, Onésimo Teotónio de Almeida, Malangatana, Inês Pedrosa, valter hugo mãe e Germano de Almeida, entre outros. Destaque ainda para a belíssima poesia de Ana Luísa Amaral.

As Correntes d'Escritas são porventura o maior evento literário do país. Aprendi muito, a conversar com todos estes artistas, alguns deles amigos, como Rui Vieira, Manuel Jorge Marmelo, Luís Filipe Cristóvão, João Tordo, Francisco José Viegas, José Mário Silva, Sérgio Luís de Carvalho, Maria Teresa Horta, Ivo Machado ou Vergílio Alberto Vieira. Conheci o Pedro Vieira, o Hector Abad e o Eduardo Pitta (com pena de não ter falado com eles mais tempo), o professor Fernando JB Martinho, Paulo Kellerman e João Paulo Sousa (de quem, numa gaffe imperdoável, não me despedi). Inesquecíveis são também o Tiago Gomes e as encantadoras Leonor Xavier, Margarida Ferra e Tânia Ganho.

Enfim, queria aqui deixar um agradecimento público à Manuela Ribeiro e Francisco Guedes, que organizam o evento. E junto um link para um conto da minha autoria incluído na revista oficial do encontro.

Obrigado a todos.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.