Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

O país trabalha e os CTT almoçam

As Finanças, que só aceitam a entrega do IVA pela net e me obrigam a fazer declarações electrónicas, são incapazes de se corresponder comigo pelo mesmo meio e escrevem-me cartas, que mandam os CTT entregar em casa. Os CTT, contudo, trabalham à mesma hora que eu trabalho, o que impossibilita qualquer tipo de contacto entre mim e os senhores carteiros. Às 11 da manhã, hora em que o carteiro, estando a trabalhar, toca à porta de minha casa para me entregar uma carta das finanças, também eu estou a trabalhar, mas fora de casa.

 

No aviso de recepção que diligentemente deixa dentro da caixa do correio, está um carimbo que identifica a estação onde posso levantar a carta. Vou lá à hora de almoço do dia seguinte, mas os serviços estão fechados. E não apenas por uma hora, não senhor, que isto de ser carteiro é uma lufa-lufa e obriga a almoços de garfo e faca: lá nos Correios encerram duas horas, das 12H30 às 14H30 (se calhar almoçam com os senhores das Finanças e combinam formas adicionais de me lixarem a vida).

 

Portanto, para eu saciar a minha curiosidade e ver o que as Finanças me querem, teria que faltar ao trabalho. Mas faltar ao trabalho agora, quando o meu país precisa de mim? Uma balda laboral seria pouco patriótica, seria um rude golpe para o nosso PIB, seria um atentado ao espírito da troika! Que dilema este!

 

Fortuna minha, que os CTT estão fechados nos próximos quatro dias (!!!) e a cartinha nesse tempo não vai a lado nenhum. Nem a cartinha, nem o país (dos CTT nem falo porque são senhores que estão habituados a estar longos períodos de tempo – pelo menos duas horas por dia durante o horário de trabalho – sem nada para fazer).

5 comentários

Comentar post