Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

O Pecado Original de Paulo Portas

O pecado original de Paulo Portas foi ter escolhido a moralização do rendimento social de inserção como uma das bandeiras principais do partido durante uma das piores crises económicas de que há memória. Num período destes, a preocupação pelos mais pobres deveria ser ainda mais prioritária do que em tempos normais. Portas optou por acossá-los precisamente na pior altura.

 

A crise das finanças públicas era o ensejo perfeito para criticar, entre outros exemplos, o despesismo do Estado, a evasão fiscal, sobretudo a das empresas, e as grandes obras públicas. Paulo Portas optou por uma ninharia, ainda por cima uma das poucas ninharias que ajudam de modo directo e imediato aqueles que verdadeiramente mais precisam. Portas não poderia ter optado por pior política em pior momento. Depois tem ainda o desplante de afirmar que em matérias sociais está à esquerda do PSD! Em matérias sociais!

 

Quantos por cento do PIB é que ele julga que vão parar imerecidamente às mãos das famílias mais pobres? Será que Paulo Portas é capaz de responder a isto?

 

10 comentários

Comentar post