Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Um Serôdio Relatório de Reacções

 

O vídeo com mensagem aos finlandeses era, de facto, um vídeo com mensagem aos portugueses: é possível que tenha tido um efeito na auto-estima lusitana, duvido que tenha atingido os corações daqueles fino-úgricos.

 

Todos os finlandeses (e não só) com quem falei e que viram atentamente o vídeo tiveram a mesma reacção: este vídeo é um exercício de exagero e uma lição de que os países pequenos também podem ser ridiculamente nacionalistas.

 

O vídeo não caíu nada bem, sobretudo porque os finlandeses são um povo moderado (exceptuando o consumo de vodka e outros etceteras com mais de quarenta e dois graus de álcool) e humilde.

 

Em última análise, o que os finlandeses aprenderam com o vídeo foi que se os portugueses são tão megalómanos (cfr. tb. isto) e pouco credíveis (para não dizer... mentirosos) como o vídeo sugere - então não é difícil perceber como é que Portugal chegou assim (novamente) à beira da bancarrota.

 

E têm razão: uma boa parte do descalabro geral do país deve-se à megalomania das obras públicas, tê gê vês, pê pê pês e demais "grandes projectos da construção civil" e à facilidade com que os portugueses se enganam a si mesmos, comprando toda a sorte de mentiras abundantemente fornecidas pelos socialistas.

6 comentários

Comentar post