Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

O PS de Mário Soares não é isto:

 

 Ver o vídeo AQUI

 

 

"Não tenho documentos", diz o primeiro.

"Foi na embaixada", diz a segunda.

"Não sou portuguesa, não tenho os papéis", diz.

 

Eu pergunto: quem foi que se lembrou de transformar estas pessoas em meros figurantes de comício? Aproveitar a esperança destas pessoas em ter os "papéis", em viver legalmente em Portugal - sabe-se lá com que promessas - em cumprir o seu sonho de uma vida melhor, levando-as para um comício partidário é um asco. Pior, é um atentado aos mais elementares direitos. É uma vergonha.

 

Fica a questão: o partido socialista de Mário Soares, de Manuel Alegre e de tantos outros democratas aceita isto? Fica em silêncio perante isto? A esquerda portuguesa, a dos valores, aquela que sempre admirei e ao lado de quem estive no referendo pelo direito da mulher à IVG, pelo direito dos homossexuais a casar, onde está nesta hora de vergonha?

 

"Não percebo o chárivári com os imigrantes no comício do PS", escreve a Ana. Eu sei que a Ana não está a falar a sério, eu acredito que ela não se sinta confortável ao ver a peça da TVI que aqui coloquei. Os partidos, todos, utilizam formas inacreditáveis de arrebanhar povo para os seus comícios? É verdade. Uma triste verdade. Mas nunca, mesmo nunca, nenhum tinha descido a este nível, a este grau zero do respeito pelos outros.

 

Numa das caixas de comentários deste blogue um bacano foi mais longe, referindo-se em tom jocoso ao facto de um deles utilizar telemóvel. Ao ler o comentário, percebi. Percebi que não vale a pena explicar que aproveitar seres humanos que pretendem vir trabalhar para Portugal, que querem os "papéis", não é apenas vergonhoso mas indigno de um partido democrático.

 

Eu gostava de ouvir os responsáveis da embaixada de Moçambique (referida por uma das participantes).

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.