Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Para recomeçar de vez com a Cultura

 

O nosso Luís Naves fez, no post abaixo, uma síntese excelente daquilo que de mais importante foi dito hoje durante o encontro de bloguers com Pedro Passos Coelho realizado em Sintra, antes de seguir caminho para acções do partido em Cascais e na Amadora.

Limitar-me-ei a destacar a óptima notícia que Passos deu relacionada com o destino da pasta da Cultura no futuro Governo, e em sentido diferente àquele que tinha sido noticiado recentemente pelo SOL. Admito que fiquei atemorizado quando li, na última página do referido jornal, que o PSD pretenderia aglomerar num mesmo Ministério a Educação, o Ensino Superior, a Ciência e a Cultura.

Esta tarde, Pedro Passos Coelho assegurou que a Cultura ficará na dependência directa do primeiro-ministro, o que prefigura um modelo semelhante àquele que já foi aplicado com sucesso no passado. Ou seja, uma secretaria de Estado ligada à Presidência do Conselho de Ministros. 

Esta notícia é óptima para os artistas, criadores e agentes culturais. A decisão de Passos Coelho salvaguarda que o responsável pela tutela terá ao seu dispor - nesta fase difícil - uma ligação directa com o responsável máximo do Governo. A melhor forma de garantir que a Cultura não será tratada como o parente a quem ninguém fala por vergonha, nessas "reuniões de família" que são os Conselhos de Ministros. 

(Para a leitura do Programa do PSD na área da cultura é ler aqui a partir da página 253).

4 comentários

Comentar post