Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Pediram um milhão na Avenida. Tiveram só 20.

A propósito desta notícia.

 

Hoje, é comum ouvir-se, a cada esquina (ou reunião): "as redes sociais representam um novo paradigma comunicacional e são super poderosas, e tal, que até derrubam ditadores&déspotas e revolucionam o modo como etc, porque a democracia digital e os fluxos de comunicação, o sucesso da campanha do Obama, é o futuro, e são ferramentas de comunicação ultra…".

 

Pois, tudo isto é muito certo e bonito, excepto quando faz bom tempo e quando se “gosta” ou “adere” apenas porque sim. Podem-se monitorizar as redes sociais à vontade (até com sucesso e em tempo real), mas não existem ainda modelos de análise que correlacionem linearmente a adesão a movimentos on-line com comportamentos e atitudes na vida real, incluindo eleitorais.

 

Até lá é tudo muito avant garde e clean e cheio de buzz, mas sem um critério realmente válido de medição e análise (1000 page views dão quantos votos e porquê) eu continuo a defender que há investimentos (em tempo e recursos) que dão mais e melhores resultados.

1 comentário

Comentar post