Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

As propostas da troika 2.

A confirmar-se esta notícia de que a troika se prepara para cortar nas pensões a partir dos 600 euros, estamos perante uma das mais chocantes medidas algumas vez aplicadas em Portugal e que representa uma verdadeira quebra contratual por parte do Estado para com os cidadãos que nele confiaram. Efectivamente, as pensões são na sua maioria contributivas, o que significa que as pessoas têm a pensão em função dos descontos que realizaram durante a sua vida. Reduzir arbitrariamente o valor dessa pensão constitui uma clara violação dos direitos das pessoas e um grosseiro desrespeito pelas contribuições que realizaram ao longo da sua vida.

O que me deixa absolutamente perplexo é que não sejam estas propostas da troika o assunto fundamental da discussão pública neste período eleitoral e se opte antes por discutir fait divers, parecendo que se julga que vamos ter uma campanha eleitoral normal. Engana-se quem julga que umas eleições neste período podem ser conduzidas com base numa boa campanha de marketing político. É que não há marketing político que apague a dura realidade que se vai abater sobre nós amanhã. O que precisamos neste momento é de política no bom sentido do termo.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Luís Menezes Leitão 03.05.2011 17:39

    Tratar este assunto como um conflito de gerações entre os actuais e os futuros pensionistas não é seguramente a melhor forma de encarar a questão. O corte das pensões vai ocorrer este ano e não deixa de representar uma quebra contratual para quem já descontou. Quem desconta hoje com base em regras diferentes já sabe o que o espera. Ou talvez não, se este precedente tiver sucesso.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.