Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Faits divers delicioso para fãs de MPB

 

 

 

 

 

Algures na década de 60 existia na televisão brasileira um programa musical que consistia em disputar quem, a partir de uma palavra, era capaz de cantar um excerto de uma música consagrada.

 

Os convidados eram geralmente músicos em início de carreira ou, em alguns casos, para animar a festa, gente já lançada na fama.

 

O programa tinha um grande sucesso porque testava não só os conhecimentos musicais mas também os reflexos e a agilidade física.

 

Fazendo indispensável suspense, o apresentador disparava uma palavra (“a palavra é....”) e quem apertasse primeiro o botão à sua frente ia ao microfone cantar a música.

 

Um dos campeões era Caetano Veloso que, à época, ainda estava bem longe da fama. Outro era Chico Buarque – insuperável, segundo Caetano, na arte de inventar músicas na hora. “Ele é bom repentista e inventava de uma maneira muito convincente: dizia o nome do compositor, a data, e era difícil não acreditar que a música não existia”.

 

Um dos piores do programa era reconhecidamente Vinicius de Moraes que, apesar da sua imensa cultura musical, jamais chegava a tempo ao botão. Até que um dia conseguiu. A palavra era “garota” e Vinicius, radiante, começou a cantar a sua “Garota de Ipanema”, para ir descobrindo, pouco a pouco, com uma decepção de menino, que a canção não tem “garota” na letra.