Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Esquizofrenia política

A alegada revelação de José Pacheco Pereira sobre um SMS é um dos assuntos mais disparatados que tenho lido. Um partido demasiado habituado a falar a várias vozes avisa os seus deputados para não falarem durante o período de uma negociação internacional.

Mas qual é o problema? Onde está o Olli?

O problema é que o PSD tem a sua direcção fora do parlamento. E o culpado disso é o grande estratega Pacheco Pereira, que defendeu a exclusão do dirigente que tinha ficado em segundo nas primárias do partido, na altura insultando um terço dos militantes. Estou a referir-me à inteligente exclusão de Pedro Passos Coelho das listas do PSD concorrentes às eleições de 2009.

 

O problema é que estes profissionais da derrota falam em excesso e, problema ainda maior, dizem tudo ao contrário e ninguém lhes faz as perguntas que devia. Neste caso, por exemplo: "o que o leva a revelar um SMS interno do seu partido?"

Embora este seja um SMS lógico e inócuo, Pacheco Pereira revela-o para prejudicar o próprio partido. Isto será usado pela propaganda socrática, virado do avesso, transformado num caso de contornos sinistros e conspirativos. E o pior é que JPP sabe disso. O mesmo programa de TV onde surgiu a "revelação" foi um festival de ataques a Passos Coelho, isto a menos de dois meses de eleições.

Confesso não entender esta esquizofrenia política, esta perda de contacto com a realidade.

 

7 comentários

Comentar post