Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

E, finalmente, já ia sendo tempo...

Paleta de cor

A cor está na minha vida desde que me lembro, e não acredito que algum dia vá desaparecer. Habituei-me a trabalhar com ela até ao ponto extremo de conhecer a mistura exacta de que é feita a minha pele. É por isso, mais nada, que sei perfeitamente quais são as cores com que me dou bem, e quais são as outras...

 

Gosto dos azuis - as misturas entre cyan e magenta -, muito em especial quando são abertos e brilhantes. Também adoro os laranjas, que são resultado das misturas entre amarelo e magenta, e simpatizo com certas tonalidades do vermelho, desde que sejam hereméticas...

 

Quando fui confrontada com a possibilidade de integrar o Albergue, faz uns meses, ainda hesitei. Identificava-me com as cores da casa e com as ideias da equipa fantástica que o vai construindo diariamente - como tive oportunidade de sentir, mais uma vez, ao longo destes dois dias de "A.B.I.M.M.I."1 -, mas duvidava que a mistura da minha pele aguentasse os testes de esforço causados pela exposição demasiada aos fluxos de cor de outras peles, que acabariam inevitavelmente por chegar das zonas mais afastadas da blogosfera, para aproveitarem o "óbvio" mais cretino, quando se pensa num Estado exemplar em que os cidadãos não cedam à necessidade tola de excluirem socialmente os outros, e muito menos por causa de áreas profissionais... Acabei aceitando o convite, e, um pouco mais tarde, não fiquei espantada ao ver a chegada dos primeiros fluxos de cor de outras peles, com os quais a minha pele não vai bem.

 

Lembrei-me de uma aula... "A propriedade da inteligência é o refúgio dos imbecis, como a presunção é a propriedade dos presunçosos!", ensinou o Mestre. Entendi então, só então, que "esta" blogosfera - dos "inteligentes" -, que é terra virtual dos "elitistas", pode bem passar sem mim. Por quanto tempo não sei, mas, provavelmente, até ser capaz de acreditar que quem procura fazer opinião a tem, para bem da nação e não só para defesa do sistema que já viu dias melhores. Até esse dia chegar, se chegar, como fiz noutro momento mais divertido, regressarei à outra blogosfera, aqui mesmo.

 

Por fim, a toda esta equipa fantástica do albergue, que me pediu para ficar, mesmo depois disto, muito em especial aos irredutíveis alberguistas que montaram linhas de ataque para lá da minha posição, só para me manterem em segurança, resta-me agradecer com uma emoção que não quero descrever aqui. Obrigada, and - sem ter ido a prova de inglês técnico - Godspeed!

 

1 Termo Elisabethiano. Significa "Ataque Bloguista Intensivo Mais ou Menos Identificado"

9 comentários

Comentar post