Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Albergue Espanhol

"-Já alguma vez estiveste apaixonado? - Não, fui barman toda a minha vida." My Darling Clementine, John Ford.

Quid Est Demonstratum

 

 

 

 

Com esta visão das coisas, com a obsessiva preocupação em desvalorizar os outros, esta direita não vai a lado nenhum. Aliás, nunca foi. Será sempre minoritária, exclusiva, moralmente hipócrita e incapaz de seduzir os melhores. Acrescem dois pecados mortais: manterem a percepção da ironia própria da infância e não perceberem que não podem criticar nos outros aquilo que quotidianamente fazem. Sobretudo quando tal pretende demonstrar o quanto imprópria é a sua atitude de base.

 

Não me cabe prever o futuro. Mas admito que, já hoje, possam, mesmo eles, começar a percepcionar que o desprezo com que trataram e ainda tratam Pedro Passos Coelho e muitos do que o apoiam, releva mais da arrogância da estupidez do que daquilo que intimamente querem acreditar ser a razão.

 

Com Cavaco foi igual. É isso que lhes custa. Bem me lembro do que se dizia dele, da família, dos hábitos e costumes…tudo servia para ofuscar as superiores qualidades do homem e do estadista. É claro que num país de postiços a respeitabilidade surgiu na geração do “ascendente”. Com a consolidação do poder...Mais do mesmo, menos de 20 anos volvidos, é prova de incapacidade cognitiva, no mínimo.

 

Mas talvez esteja demonstrado o erro, a miopia, a estupidez. Se for o caso, terá valido a pena a refrega.

 

Por mim, poderia ter passado incólume se não tivesse ido à luta. O resultado foi, acima de tudo, o ódio. Mas como dizia um conhecido político, mais próximo de muitos deles do que de mim, “molto odio molto onore”.

 

PS: agora, em desbafo, ainda acrescentaria que o mais inesperado, o verdadeiramente surpreendente, é a estupfacção das criaturas quando alguém desce ao seu nível. Sim...quando se desce ao seu nível e não é preciso vir do Olimpo...Oh meus amigos, ainda não perceberam que a seriedade mede-se pelos actos e não pela pose?....Santa paciência...ainda não perceberam a confusão única da língua pátria: quem é sério é quem é honesto não é quem é sisudo.

14 comentários

Comentar post

Pág. 1/2