autores
últ. comentários
Depois da disparatada e repugnante proposta de abo...
hola
Acho mesmo que vou passar por lá :D obrigado pela ...
Conhece a pessoa que referiu ? Quem é para fazer c...
Motivos cívicos de força muito grande forçam-me a ...
mais comentados
130 comentários
85 comentários
77 comentários
arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


tags

todas as tags

Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2010
por Pedro Correia

"Compreenderás que a real identidade das pessoas [que fazem o Câmara Corporativa] é protegida por motivos de segurança e da própria viabilidade do projecto. É, aliás, extraordinário que passado este tempo todo ainda não se saiba quem o Miguel Abrantes é, o que mostra que o cuidade que existe tem resultado. (...) O Câmara Corporativa é feito por várias pessoas que contribuem com regularidade variada. O Miguel Abrantes é o... Miguel Abrantes. E depois há outras pessoas."

Excerto de um e-mail de Hugo Mendes, assessor de Almeida Ribeiro, secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, divulgado ontem no CM

 

Aquilo que todos já sabiam foi ontem confirmado pelo Correio da Manhã, ao longo de duas páginas assinadas por Eduardo Dâmaso, Tânia Laranjo e Manuela Teixeira: assessores e adjuntos do Governo alimentam um blogue que se especializou na calúnia, na injúria e no servilismo histérico a José Sócrates. Sempre sob a capa do anonimato: a sigla Miguel Abrantes, como surge agora confirmado no e-mail de Hugo Mendes tornado público, é uma espécie de franchising que agrupa um grupo de boys que fazem no Executivo o mesmo que o confrade Rui Pedro Soares fazia na comissão executiva da PT: fretes ao primeiro-ministro. Com o acréscimo de comodidade, para os "cooperativos", de o fazerem a coberto do anonimato.

A partir de agora, diz-nos o Correio da Manhã, em cada post "cooperativo", onde se lê "Abrantes" deverá ler-se Hugo Mendes. E Tiago Antunes, outro boy do gabinete de Almeida Ribeiro, entretanto promovido a chefe de gabinete. E André Figueiredo, assessor de Socrates no partido. E talvez o próprio Almeida Ribeiro lá faça uma perninha, reforçando os turnos de fim de semana.

Grande franchising. Desvendada publicamente a autoria, há que fazer agora os competentes exercícios de exegese dos textos. Por mim, sugiro que se comece por todos os que se relacionam com o Presidente da República: haverá lá material suficiente para proporcionar uma tese de doutoramento. A não ser que aquela corajosa rapaziada tenha passado a manhã de hoje a apagar o arquivo, não vá o "Chefe" chamuscar-se agora também com mais esta maçada.

tags:
21 comentários:
De António Figueira a 18 de Fevereiro de 2010 às 17:13
Aguardo agora os comentários das várias pessoas que garantiram ter conhecido pessoalmente Miguel Abrantes - ou até jantado com ele.


De Pedro Correia a 18 de Fevereiro de 2010 às 23:58
«Sei quem ele é. Ele é bom rapaz, um pouco tímido até. Vivia no sonho de encontrar o amor pois seu coração pedia mais, mais calor...»

(quem terá sido o blogger que parafraseou isto?)


De Naçao Valente a 18 de Fevereiro de 2010 às 17:17
Não escrevo, nem leio no blogue citado. Nem sequer sabia que existia, mas a interpretação dos factos descritos leva-me a fazer o seguinte comentário:

Qualquer bicho careto pode ter um blogue na NET. Qualquer "opinador" , com nome autêntico ou pseudónimo pode escrever o que lhe dá na real gana: desde insultos a insinuações, vale tudo. No entanto, os boys do governo, ou qualquer malfeitor ligado ao poder, não têm esse direito.
Mas que raio de democracia é esta?

Ps- " Acho que se instalou um clima de terrorismo, em que vale tudo- a devassa, o buraco da fechadura, as fotografias emboscadas, roubar peças de um processo...Gostaria de saber se o arquitecto Saraiva queria que publicassem as conversas dele, mas tendo em conta o livro que escreveu, acho que não. Se o que lá está já é de tal maneira patético e grave, o que não serão as suas conversas telefónicas..."
Miguel Sousa Tavares - Visão

E este, também, é boy?
MG


De Pedro Correia a 19 de Fevereiro de 2010 às 00:04
Há "malfeitores ligados ao poder"? Não me diga uma coisa dessas...


De Naçao Valente a 19 de Fevereiro de 2010 às 00:33
Obrigado por se ter dado ao trabalho de responder ao meu modesto comentário, mesmo descontextualizando uma frase do seu real sentido.

Afinal ,a prática do sol, começa a fazer escola...
MG


De Pedro Correia a 19 de Fevereiro de 2010 às 00:53
Peço-lhe para não ferir a minha modéstia comparando-me ao Sol. De qualquer modo, fico-lhe naturalmente muito grato.


De Vicente Alcatruz a 24 de Fevereiro de 2010 às 12:56
Depois do que vimos na entrevista do dia 22/2, não restam duvidas: MST não será um boy, mas que é socretino não ficam duvidas.


De Maria a 22 de Junho de 2010 às 11:41
Mas é crime???

Maria


De lili a 19 de Fevereiro de 2010 às 00:09
Abrantes? Faz-me lembrar um personagem do Eça.


De Pedro Correia a 19 de Fevereiro de 2010 às 00:54
Essa está bem lembrada.


De Pedro M Lourenço a 19 de Fevereiro de 2010 às 01:06
O Conde de Abranhos, queres tu lembrar...


De Pedro Correia a 19 de Fevereiro de 2010 às 01:35
É lisonjeiro para os 'Abrantes' compará-los ao Abranhos.


De lili a 19 de Fevereiro de 2010 às 02:29
Também me lembrei, por isso, o tal Abrantes presumível e venal personagem queiroziana.

Enfim, Abranhos, Abrantes... tous la même chose.


De Pedro Correia a 19 de Fevereiro de 2010 às 10:50
Plus ça change plus c'est la même chose.


De Apartamento Riviera a 16 de Julho de 2010 às 01:07
Adorei o blog, estou sempre conferindo as novidades. Estão de parabenss!!!! Abraços


De Daniel Santos a 19 de Fevereiro de 2010 às 22:02
arrumada a questão... falta a aspirina b.


De Pedro Correia a 19 de Fevereiro de 2010 às 23:40
Isto já lá não vai com aspirinas, Daniel. Só mesmo com um bom antibiótico.


De Daniel Santos a 20 de Fevereiro de 2010 às 14:27
Sem duvida Pedro, sem duvida.


De Pedro Correia a 22 de Fevereiro de 2010 às 19:38
Ou até com uma valente injecção.


De mario a 20 de Fevereiro de 2010 às 02:39
Daniel Oliveira depois de ter chamado a Miguel Abrantes anonimo e abjecto ao servico do governo foi confrontado no seu blog com o facto de o conhecer pessoalmente.Encurralado Oliveira reconheceu que tinha jantado com ele. Interrogado sobre o facto de ter jantado com um anonimo nao mais respondeu. Este blog podia dar uma ajuda perguntando ao Daniel Oliveira quem e Miguel Abrantes. Porque Oliveira sabe a resposta. Ate janta com anonimos.


De Pedro Correia a 22 de Fevereiro de 2010 às 19:37
O melhor é mesmo perguntar ao Hugo Mendes. E ao secretário de Estado Almeida Ribeiro. Eles sabem.


Comentar post

pesquisar blog
posts recentes

Memória de Timor. Texto v...

Lançamento do Forte Apach...

por onde andam os tipos d...

por onde andam os tipos d...

One in a million

Caros(as) Sportinguistas:

Um Milhão

...

...

Em roda livre.

ligações
subscrever feeds